Digite uma palavra para realizar a pesquisa.
  Povoado do Cerradinho é elevado a DISTRITO Notícias




O dia 18 de maio de 2018 ficou marcado na história de Cana Verde. Era noite de uma sexta-feira quando, na Câmara Municipal, o projeto de lei que eleva o povoado de Cerradinho à Distrito foi votado e aprovado pelos vereadores do município. A mudança ocorreu depois de meses de trabalho do Governo Municipal para regulamentar a documentação necessária. 

Após a votação, o Prefeito Municipal, Eduardo Cardoso Garcia, dirigiu-se ao Cerradinho, junto com demais representantes do poder público, onde sancionou a Lei votada.

Com o Cerradinho tornando-se distrito, muitos são os benefícios para a população, entre eles a possibilidade de instalação da antena de telefonia móvel no local, demanda muito aguardada pelos cidadãos que residem no Cerradinho e que não seria possível, por questões burocráticas, sendo a comunidade um povoado. Além disso, com a elevação a Distrito, o Cerradinho passa a ser apto a receber um posto dos correios, um posto policial e um cemitério local, entre outras coisas.

Elevando-se à Distrito, agora o Cerradinho passa a receber verbas próprias do Estado e da União, possibilitando também projetos de pavimentação asfáltica, inclusive da estrada de ligação entre a comunidade e Cana Verde.

Para a administração pública do município, A MUDANÇA REPRESENTA UM MOMENTO HISTÓRICO E UM ATO QUE REFORÇA O COMPROMISSO DA GESTÃO EM CONSTRUIR UMA CIDADE IGUALITÁRIA, JUSTA E COM MAIS QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS. 



 
 
 
Prefeitura Municipal de Cana Verde
 Praça Nemésio Monteiro, 12 - Centro - Cep: 37267-000
Fone: (35)3865-1262
Versão 3.0