Digite uma palavra para realizar a pesquisa.
  Cana Verde recebe verba para aquisição do caminhão de lixo Notícias



Imagem meramente ilustrativa

Após meses de espera, devida a complicada situação financeira do país, nosso município recebeu, no final de maio, R$300.00,000 advindo de convênio com a SEGOV – Secretaria de Estado de Governo -, que será destinado à aquisição do Caminhão de Lixo Compactador. A licitação para a empresa que fornecerá o veículo já havia sido realizada meses antes, portanto o município receberá o caminhão em breve. 

Esta aquisição é de suma importância para a cidade, pois além de valorizar os profissionais que recolhem o lixo - uma vez que em mais de 50 anos de emancipação política, Cana Verde nunca adquiriu um caminhão próprio para o recolhe do material, que atualmente é recolhido no caminhão caçamba/carroceria, dificultando o trabalho e colocando em risco os trabalhadores -, será de extrema importância para o descarte correto do lixo da cidade. 

Além do caminhão, o município efetivou o convênio com o Consorcio Regional de Saneamento Básico – Consane, para que todo o lixo do município seja encaminhado para o aterro sanitário de Lavras. Cana Verde pagará R$ 172,00 pelo transbordo, transporte e tratamento de cada tonelada do lixo.

ASSIM, O GOVERNO MUNICIPAL BUSCA CONSTRUIR UMA CIDADE ECONOMICAMENTE VIÁVEL E ECOLOGICAMENTE SUSTENTÁVEL E CORRETA.

Segundo dados do CODEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente -, a cidade produz, em média, 13 toneladas de lixo por semana, sendo que, atualmente, apenas 6% é reciclado, através da Coleta Seletiva. 

Com a chegada do caminhão compactador, as campanhas para a população aderir a coleta seletiva serão intensificadas. 

No local que hoje abriga o “lixão” será feito o Programa de Recuperação de Área Degradada e nenhum resíduo será descartado mais no local. 

“DANDO O DESTINO FINAL ADEQUADO AO LIXO, O MUNICÍPIO, VALORIZA SUA POPULAÇÃO, OS TRABALHADORES DA ÁREA E CONSTRÓI UMA CIDADE MELHOR PARA NOSSOS FILHOS. É MOTIVO DE ORGULHO PARA ESTA ADMINISTRAÇÃO PODER TRAZER ESTE CAMINHÃO DE LIXO”, diz Eduardo, prefeito de Cana Verde. 



 
 
 
Prefeitura Municipal de Cana Verde
 Praça Nemésio Monteiro, 12 - Centro - Cep: 37267-000
Fone: (35)3865-1262
Versão 3.0