Digite uma palavra para realizar a pesquisa.
  Cana Verde recebe projeto Costurando Vidas Notícias




Em maio, iniciou-se em nossa cidade o Projeto Costurando Vidas. De iniciativa do Sesc, o programa conta com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Com duração de 3 meses, o Costurando Vidas é um curso que promove a formação humana e o fortalecimento de gênero, exclusivo para mulheres. São realizadas dinâmicas de grupo, rodas de conversa e debates sobre temas que cercam o cotidiano feminino, enquanto são confeccionados bonecos de pano tradicionais. O principal objetivo do projeto é debater questões importantes na vida das mulheres para assim promover o empoderamento e a melhora na autoestima.

Para a estreia das oficinas em Cana Verde, membros da Secretaria Municipal de Assistência Social buscaram em suas casas cada uma das mulheres inscritas, dando boas vindas com bexigas e chocolates, como um ato simbólico pela importância da participação delas no evento. Mais de 40 mulheres canaverdenses estão participando do curso!

Não é a primeira vez neste ano que a cidade promove iniciativas para evidenciar questões referentes à igualdade de gênero.  Em março, em comemoração ao Dia da Mulher, foi promovido um encontro na Praça Magalhães Pinto, com palestras e debates sobre o universo feminino.

Agora, com o Projeto Costurando Vidas na cidade, a expectativa é que, cada vez mais, Cana Verde se torne um município onde a igualdade e a independência feminina se tornem presentes. 



 
 
 
Prefeitura Municipal de Cana Verde
 Praça Nemésio Monteiro, 12 - Centro - Cep: 37267-000
Fone: (35)3865-1262
Versão 3.0